Serviços

Neuropsicóloga

O trabalho do neuropsicólogo com os idosos é o de realizar avaliações das funções cognitivas (memórias, atenção, linguagem, percepção, funções executivas, etc.) relacionadas a diversas patologias comuns dessa fase do desenvolvimento, entre elas as neurocognitivas e cerebrovasculares, o que possibilita elaborar intervenções específicas às necessidades individuais. Além das avaliações, também realiza atividades de reabilitação cognitiva, que tem como objetivo melhorar, reduzir, compensar e/ou retardar a evolução das alterações e declínios cognitivos, e assim proporcionar melhor funcionalidade e qualidade de vida.

 

Psicólogo

O trabalho do psicólogo em instituição de longa permanência para idosos é o de realizar intervenções pela ótica biopsicossocial de cada idoso residente. Avaliar, elaborar e executar ações que respeitem suas individualidades e necessidades pessoais e coletivas. Promover um envelhecimento de qualidade, em um espaço onde possam se expressar e serem respeitados em suas particularidades. Também realiza intervenções que contribuem com condutas para uma boa convivência, promoção da saúde mental e melhor qualidade de vida.

 

Fisioterapia

A fisioterapia tem como objetivo geral permitir que o idoso mantenha uma boa qualidade de vida dentro das limitações que a patologia ou a idade lhe impõe. De tal modo que o idoso realize suas atividades cotidianas sem a ajuda de cuidadores e familiares.

Nutrição e alimentação

Além de considerar o gosto pessoal do indivíduo, é preciso ter consciência do estado de saúde do paciente e então fazer a escolha adequada para o seu perfil. Algumas situações típicas dessa fase podem ser determinantes na nutrição: função hormonal, problemas digestivos e saúde muscular.